segunda-feira, 1 de julho de 2024

FABRINA JULIANA PROMOVE O "ARRAIÁ DA JU" ENTRE AMIGOS, E COM A PRESENÇA DE RAMOS, PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DO PAULISTA-PE

A pré-candidata a vereadora do Paulista-PE, Fabrina Juliana (PSDB) promoveu no último domingo (30), o "Arraiá da Ju", além de reunir amigos, famílias, e simpatizantes do forró nordestino, ela contou com a presença do seu correligionário e pré-candidato a prefeito, Ramos (PSDB). Além dele, muitas outras lideranças e apoiadores foram prestigiar o evento. 

O forrozear serviu para todos se divertirem em um ambiente de animação, música boa, e comidas típicas, mas, também foi uma oportunidade de reunir lideranças políticas preocupadas com a população e o futuro do Paulista, entre muitos outros, se destaca o grupo Mulheres Articuladas (Suplente Estadual). O pré-candidato a prefeito, Ramos, por exemplo, apoia desde sempre às pautas defendidas por Fabrina. Eles estão bastante alinhados com propostas e projetos que venham efetivamente promover desenvolvimento, e progresso em todo o município, seus nomes tem sido acolhidos pela população, principalmente pela maioria que clama por mudanças no poder público municipal.

Como mulher, e mãe de autista, Fabrina tem atuado para garantir direitos das mães, país, ou tutores de pessoas com Transtorno de Espectro do Autismo (TEA), seja na área da educação, da saúde, ou até mesmo da assistência social. Porém, ainda assim, o maior problema que enfrentam atualmente, é a falta de conhecimento sobre as leis que regulamentam tais benefícios por parte das mães, dos pais e/ou dos responsáveis. Pensando nisso, como pré-candidata, essa pauta, é uma das suas bandeiras de campanha.

Outra bandeira que Fabrina defende com propriedade, e por ser diretora da Associação Canábica Medicinal de Pernambuco - CANNAPE, é o papel das associações de pacientes no acesso aos medicamentos como  o Canabidiol, derivado da Cannabis, e também, o avanço da regulamentação dos remédios produzidos a partir da cannabis para que possam ser fornecidos pelo SUS, a partir da legislação que for criada. O temor é que as regras atendam apenas os interesses da indústria farmacêutica. Essas pautas já foram defendidas por Fabrina inclusive na Assembleia legislativa de Pernambuco - ALEPE.

DA REDAÇÃO 

Por José Portnalli Alencar 

Com informações da Agência de Notícias

"Louvado Seja Deus!"