Araripina é uma cidade que respira a política, isso, independente de ser período eleitoral ou não, imagina então em 'época de política". Toda eleição é diferente da outra, mas, essa, é diferente das iguais por um fato bastante inusitado, um prefeito com quase 80% de aprovação não está conseguindo montar uma chapa restando um pouco mais de um mês para às convenções.
Sim, porque às convenções partidárias e registros de candidaturas acontecem segundo a lei eleitoral entre 20 de julho e 5 de agosto. Mas, até o momento, o prefeito não escolheu os candidatos dele, e não é porque ele gosta de fazer charminho não, o que se comenta na cidade é que surgiu mais um nome que poderia assumir a cabeça da chapa, além de Edson Marú (chefe de gabinete), e Roberta Falcão (secretária de saúde), que já foram bastante especulados, o nome da vez agora é o de Ana Paula Ramos (secretária de educação).
Se pra o homem escolher o cabeça da chapa tá difícil, imagina a vice. Ainda segundo apurações, ele já ofereceu a vice a vereadores da oposição e situação, porém, até o momento, ele vem colecionando "nãos".
Segundo ele próprio, o mistério será revelado nesta semana onde do jeito que ele gosta de holofotes, irá convocar uma coletiva de imprensa para fazer "o maior anúncio do ano em Araripina", o povo não está falando nem do São João, nos quatro cantos do município é só política.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Agência de Notícias
"Louvado Seja Deus!"