sábado, 18 de maio de 2024

"QUEM TEM TEMPO, NÃO TEM PRESSA", FORÇAS DA OPOSIÇÃO ESTÃO AGUARDANDO O PREFEITO LANÇAR A CHAPA DELE

A política em Araripina, segue indefinida tanto do lado do grupo do prefeito, quanto do lado da oposição. Conversando informalmente com algumas lideranças políticas da oposição, o que se percebe é que o grupo irá aguardar a definição da chapa do prefeito para só assim tomar algumas decisões.

Enquanto o prefeito Raimundo Pimentel (UB) faz mistério de um lado, a oposição faz mistério do outro. Independentemente do nome do candidato do prefeito, no momento, existem três frentes da oposição, uma liderada por Tião do Gesso (PSB), uma por Roberta Arraes (PP), e aquela do "consenso" que podemos citar Dr. Divanágoras, José Ramos, Brenno Ramos, Pedro Henrique, Dr. Valmir Filho, entre muitos outros.

Apesar de existir muitas especulações nesse momento, o que é muito normal nesse período que antecede o calendário eleitoral, mas, sabemos que de acordo com a lei das eleições 2024, partidos e federações só poderão realizar convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de 20 de julho a 5 de agosto.

Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes dos candidatos e candidatas na Justiça Eleitoral, aí sim iremos para às vias de fato. Ou seja, quem tem tempo, não tem pressa.

DA REDAÇÃO 

Por José Portnalli Alencar 

Com informações da Agência de Notícias 

"Deus Seja louvado!"