segunda-feira, 29 de abril de 2024

A POLÍTICA EM ARARIPINA SEGUE INDEFINIDA, PORÉM, PODE EXISTIR CONSENSO ENTRE ROBERTA E TIÃO DO GESSO

ANÁLISE - Enquanto às eleições municipais de Araripina seguem indefinidas tanto no grupo do prefeito Pimentel, quanto na oposição, algumas lideranças ligadas a Roberta Arraes (PP) e Tião do Gesso (PSB) ainda buscam o consenso entre os dois para montar um palanque único e tornar a chapa que irá enfrentar a máquina mais competitiva, independente de quem seja o candidato do prefeito.

A maioria das lideranças políticas que conversaram com nossa Redação nos últimos dias, adiantaram que entre Roberta e Tião existe mais convergências do que divergências, e não vêem dificuldades deles marcharem unidos no pleito eleitoral que se aproxima. Até porque, segundo informações, o PSB, atual partido de Tião sempre foi um partido do qual Roberta teve bastante apreço com seus dirigentes, inclusive, os vereadores João Dias e Silvano do Morais, e muitas outras lideranças que ficaram no grupo de Tião, sempre tiveram um alinhamento político com Roberta em várias eleições anteriores.

Portanto, de acordo com nossas fontes, a união política entre Tião e Roberta tem tudo para acontecer, até porque todo mundo sabe, que a desunião deles, por mágoa pessoal do passado, ou até por vaidade de um ou do outro, só irá favorecer o plano de Pimentel de se perpetuar no poder.

Falando em Pimentel, sua estratégia de manter em sigilo absoluto o nome do indicado a sua sucessão tem se esfarelado nos últimos dias. Alguns sinais foram percebidos após a pesquisa do Blog do Magno, por exemplo, ninguém do Staff da prefeitura comemorou o resultado, muito pelo contrário, no dia seguinte, numa coincidente sincronia, muitos trataram de fazer selfies e aparecer em Imagens ao lado do suposto candidato do grupo que apareceu com 0,8% na pesquisa, evidenciando que ele não pretende lançar ninguém com trajetória política, e sim, alguém que ele possa continuar tendo controle total sobre a gestão. 

DA REDAÇÃO 

Por José Portnalli Alencar 

Com informações da Agência de Notícias 

"Deus Seja Louvado!"