Eleito com apoio de Bolsonaro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é visto como o principal herdeiro do espólio do ex-presidente, segundo pesquisa realizada pelo doutor em Ciência Política e fundador do Instituto de Pesquisa Ideia, Maurício Moura.
Segundo a pesquisa, Tarcísio foi citado por 20% dos entrevistados bolsonaristas ao serem questionados em quem votarão caso Bolsonaro seja impedido de disputar. Na sequência aparecem o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com 17%, e Michelle Bolsonaro (PL), com 16%. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, é citado por 6% e o senador e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil-PR), por apenas 1%.
O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, afirmou que o partido não fará parte do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), terá uma postura independente e planejará para que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas fortaleça seu nome para, quem sabe, se colocar à disposição na corrida eleitoral à Presidência da República em 2026.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Agência de Notícias