O comerciante, e pré -candidato a vereador de Araripina, Cição do Sofá, esteve no último domingo (26), na rádio Pop Brasil FM, batendo um papo descontraído no programa de Wanderley, falando um pouco da sua história como comerciante, e o que lhe incentivou entrar para a política.
Segundo Cição, ele já está no comércio de estofados há mais de 15 anos, e promete não abandonar o seu comércio mesmo sendo eleito. "Se eu for eleito, irei despachar junto com meus eleitores, e todos que me procurar, tanto na Câmara de Vereadores, como na Clínica do Sofá." Garante Cição.
Ainda segundo Cição, o motivo de entrar na política, foi um convite do atual vice-prefeito de Araripina, Evilásio Mateus, pessoa, que Cição tem uma grande admiração, e profetizou há mais de 12 anos atrás que um dia iria votar em Evilásio para prefeito de Araripina.Daqui a 1 ano e 8 meses, os eleitores vão voltar às urnas para escolher os representantes nas eleições municipais, que elegem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O próximo pleito será em outubro de 2024. As datas exatas ainda não foram definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Porém, o primeiro turno sempre é marcado para o primeiro domingo de outubro, que será dia 6. Já o segundo turno, acontece no último domingo do mês, que será dia 27. Mesmo faltando um bom tempo para o próximo pleito, os grupos políticos de Araripina já estão se movimentando.
Quando o locutor Wanderley perguntou a Cição como ele avaliava a gestão do prefeito Raimundo Pimentel, ele respondeu positivamente que muito boa, "Pimentel está aprovado! Se ele pudesse ser candidato novamente, eu votaria nele de novo." Declarou Cição."Como Pimentel não poderá mais ser candidato, meu apoio, e meu voto será para Evilásio Mateus." Disse Cição.
Ao final da entrevista, Cição disse que caso fosse eleito, será um vereador acessível, onde a população sempre irá lhe encontrá-lo, ou no seu comércio ou no gabinete na Câmara de Vereadores.
"Não serei esse tipo de vereador que quando é pra pedir votos, vai bater na porta do eleitor, e quando ganha, bate a porta na cara do eleitor, igual muitos que eu vejo por aí". Finalizou Cição.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar

.jpg)




