terça-feira, 24 de janeiro de 2023

ESPAÇOS NOS ÓRGÃOS DO ESTADO NA REGIÃO, ESTÃO NA MIRA DE LIDERANÇAS QUE APOIARAM RAQUEL LYRA EM ARARIPINA

Para o político, a vida é uma constante disputa. Após Raquel Lyra (PSDB) assumir o governo do estado, e nomear seu primeiro escalão, às movimentações das lideranças iniciaram para saber quais serão os nomes da região que assumirão às diretorias regionais, e os órgãos públicos do estado com sede em Araripina, e região. 

As lideranças políticas de Araripina que apoiaram Raquel desde o 1° turno, como é o caso de Nunes Rafael, que inclusive, foi candidato a deputado federal no partido dela, como também o médico Ryan Lacerda, que fez campanha para ela, estão na expectativa de serem prestigiados pela nova governadora, com espaços nos órgãos públicos do governo estadual.

Aquelas lideranças políticas de Araripina, que chegaram no 2° turno, como é o caso do vice-prefeito Evilásio Mateus, braço direito de Miguel Coelho, que não foi lembrado por Raquel no primeiro escalão, mas, como apoiou ela no 2° turno, certamente tem um certo prestígio com a governadora.

Entre os órgãos como Detran-PE, GRE do Araripe, IPA, Compesa, entre outros com sede no município, segundo informações, somando todos os órgãos do estado com sede em Araripina, são mais de 300 cargos entre efetivos e comissionados. Nada mal para quem tem pretensões políticas para o futuro.

Outra que chegou no 2° turno, para apoiar Raquel foi a deputada estadual Roberta Arraes (PP), ela certamente vai usar todo o seu capital eleitoral que teve nas eleições para permanecer com a maioria das indicações dos cargos nos órgãos do governo estadual. Atualmente, todas às diretorias em Araripina estão sob seu controle. Como seu partido o Progressista estava no palanque de Raquel no 2° turno, criou-se uma grande expectativa que a governadora chamasse um deputado do PP para compor o secretariado para Roberta  assumir seu 3° mandato logo nos primeiros meses de 2023, mas, isso não se efetivou.

Além de todos políticos de Araripina citados acima, que apoiaram a governadora, ainda tem o empresário, e ex-candidato a prefeito de Araripina, Tião do Gesso, que também mobilizou sua tropa em apoio a Raquel Lyra no 2° turno, e muitas outras lideranças que apoiaram Raquel no 1° e no 2° turno em Araripina, que gostariam de serem lembradas com espaço no novo governo.

Ainda tem muitas águas pra rolar, mas quem ficar em casa esperando um telefonema da nova governadora para receber uma indicação, com certeza irá ficar chupando o dedo, vendo os adversários assumindo o maior espaço possível dentro do novo governo que já está completando os quadros. O momento, é usar aquela máxima da publicidade, "quem não é visto, não é lembrado".

DA REDAÇÃO

Por José Portnalli Alencar