quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

DUQUE DIZ QUE PODE ATÉ SE ALIAR COM O PSB, PORÉM SUA OPÇÃO É POR CANDIDATURA PRÓPRIA DO PT

O ex-prefeito de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, Luciano Duque (PT), admitiu, em conversa com o colunista Carlos Brito, que pode sim, compor chapa para a disputa pelo Governo de Pernambuco nas eleições de 2022, mas não escondeu o fato de que deseja a candidatura própria.

PUBLICIDADE

Em entrevistas passadas, o ex-deputado Odacy Amorim (PT) já havia sinalizado o nome de Duque para compor a cabeça de chapa, por ser um nome forte que pode representar o Sertão. “Defendo um nome do Interior. Acho Duque um nome viável para um projeto deste. Se o PT colocar alguém da Região Metropolitana, não sei se o eleitor do Interior vai acompanhar isso”, disse.

Duque contou que inicialmente uma pré-candidatura a deputado federal foi cogitada. “Quando fomos provocados a colocar um projeto de candidatura, a princípio algumas pessoas do Partido dos Trabalhadores acharam que eu poderia sair pré-candidato a deputado federal, e eu compreendi que dentro daquilo que eu poderia ajudar a minha região e todo Sertão, eu deveria primeiro sair para deputado estadual. Nós começamos a percorrer o Vale do São Francisco dialogando e compreendendo quais são as potencialidades e problemas da região”, destacou.

Questionado sobre o projeto de candidatura própria, ele afirmou que seu posicionamento é de defendê-la, mas espera os próximos passos do PT. “Olha, eu sempre fui um defensor da candidatura própria do partido. Na eleição passada defendemos o nome da companheira Marília Arraes e continuo com a mesma posição, mesmo compreendendo o projeto nacional do PT, de Lula, mas isso não significa que devemos deixar os nossos ideais. Se mais para frente houver uma imposição, aí vamos avaliar”, concluiu.

DA REDAÇÃO 

Com informações de Carlos Brito