segunda-feira, 13 de setembro de 2021

"QUEM TEM QUE ESCONDER O PASSADO, É PORQUE TEM VERGONHA DO QUE FEZ" DISSE PIMENTEL SE REFERINDO A GESTÃO PASSADA

Na semana comemorativa aos 93 anos de emancipação política de Araripina, houve uma programação especial com a entrega de diversas obras e ações nas áreas da educação, infraestrutura urbana, saúde, cidadania, cultura e esporte.

Na última sexta-feira (10) durante a entrega de mais de 30 ruas pavimentadas no bairro Alto da Boa Vista, o prefeito Raimundo Pimentel (PSL) contou com a presença do superintendente da CODEVASF, Aurivalter Cordeiro, além do vice-prefeito Evilásio Mateus (DEM), vereadores da base governista, secretários, e lideranças políticas.  

Ao cumprimentar as vereadoras Kaligia Mateus (PSL), Camila Sampaio (PSL) e Camila Modesto (MDB), Pimentel destacou a força dessas mulheres, e o importante trabalho de legítima defesa do atual governo que elas vem fazendo na Câmara, no comparativo com a gestão passada.

"Quem tem que esconder o passado, é porque tem vergonha do que fez." Disse Pimentel, usando uma frase de Evilásio que se referia a gestão passada.

E continuou: "Eles às vezes dizem para quebrar o retrovisor, e esquecer o passado, mas temos que lembrar sim, como foi dito por Kaligia, 'fizeram uma grande farra com dinheiro público' que Araripina lamentavelmente assistiu, que levou nossa cidade ao estado de caos, e a gente teve que reverter com muito sofrimento e esforço para chegar até aqui." Afirmou Pimentel, lembrando de quando chegou no governo em 2017, e era obrigado a falar muitos "não" para conseguir botar as contas em dia, e a casa em ordem. 

Ainda durante seu pronunciamento, Pimentel anunciou mais 37 mil metros de asfalto que irão contemplar os distritos, começando por Lagoa do Barro, até beneficiar todos eles, promovendo mobilidade urbana, e dando um aspecto ainda melhor nas suas ruas, oferecendo qualidade de vida para os moradores locais.

Ao final da sua fala, Pimentel ainda lembrou do maior plano de investimentos na educação que a prefeitura vem realizando, sendo que ainda tem por vir mais de R$50 milhões para o município, que serão destinados para a construção de escolas, creches e quadras poliesportivas. Inclusive, a primeira escola será construída no Alto da Boa Vista, uma escola modelo com 12 salas padrão às nucleadas que já existe no município.

DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar