segunda-feira, 30 de agosto de 2021

ANTÔNIO SOUZA REAFIRMA INTENÇÃO DA CAB MOTORS EM IMPLANTAR MONTADORA DE CARROS ELÉTRICOS EM ARARIPINA

O empresário, e empreendedor social Antônio de Souza, sócio fundador da Cab Motors, participou de uma entrevista nesta segunda-feira (30), dentro do programa Araripina Urgente do jornalista Roberto Gonçalves na Rádio Arari FM. 

Souza falou sobre vários assuntos importantes para o desenvolvimento de Araripina, e região, onde pretende empreender com a instalação de um Centro Tecnológico. 

Recentemente Souza recebeu na montadora da Cab Motors em Brasília-DF, a visita do Superintendente da SUDENE (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), Evaldo Cruz Neto. A visita teve o propósito de conhecer a estrutura da empresa, que por enquanto está sendo colocado em prática o projeto de montagem de uma fábrica de insumos, chassis, carrocerias e peças, na região de Campina Grande-PB, mas, brevemente Araripina também será contemplada com investimentos da Cab Motors.

O superintendente da SUDENE, na verdade quis entender o posicionamento dos engenheiros e conhecer a dinâmica da empresa, uma visita que motivou ainda mais o empreendedor social, que tem planos de investir no Sertão do Araripe.

“Ele ficou impressionado, não imaginava que fosse tão belo. Ele é um entusiasta, o relato que ele nos reportou é sobre seu sentimento de alegria por ver este projeto sair do papel em um momento de tanta dificuldade, e indisposição do setor de automóveis, desânimo, inclusive no país, e ver um projetor desse que ao final juntando a fábrica com as montadoras teremos gerados aproximadamente 2 mil empregos”, disse o Antônio Souza.

Souza destacou o incentivo da Sudene, e disse que além dessa fábrica de chassis em Campina Grande, tem mais quatro instalações. Ele também confirmou o interesse de montar seu Centro Tecnológico em Araripina

“Araripina é nossa casa, onde pretendo viver, ao contrário de muita gente que busca outro espaço. A chapada do Araripe é emocionante, tem ar puro, e só nós temos isso. Daí captamos imagens que não existem em outros lugares, é o nosso porto seguro”, comentou Antônio.

Ele ainda, comunicou que além do Centro, a empresa pretende montar o carro elétrico de pequeno porte em Araripina, um pequeno veículo, 100,% brasileiro e de muita utilidade.

Ele também aproveitou a oportunidade, para elogiar as ações sociais administradas pelo padre José Nilton, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, especialmente obras sociais, e disse que problemas como falta de água, Transnordestina, Canal do Sertão e outras obras inacabadas e promessas, não serão impedimento para a implantação. Ele acredita que a cidade tem mais ações positivas do que problemas. 

DA REDAÇÃO 

Por Cidinha Medrado para o blog de Roberto Gonçalves 

Editado por José Portnalli Alencar

Fotos/Divulgação