domingo, 13 de outubro de 2019

POR DIREITOS IGUAIS, KALYNE BARROS SERÁ UMA DAS GRANDES NOVIDADES DAS ELEIÇÕES 2020 EM ARARIPINA


Após uma grande convocação familiar, de mulheres vulneráveis, de tanta falta de respeito com os professores, e tamanhas atrocidades na educação, a jovem Kalyne Barros que é especializada em educação superior e políticas públicas, está confiante na decisão de representar classes das mulheres, sindicatos, cooperativas, mulheres empreendedoras, bairros periféricos e comunidades rurais no Legislativo municipal através de um mandato participativo.

Consciente de que a disputa eleitoral nem sempre contempla os mais justos, ela já começou a andar e ouvir os mais experientes para fazer uma pré-campanha transparente e nivelada com as demandas populares.

Além de defender os direitos das mulheres em todos os ramos da sociedade, principalmente no mercado de trabalho, Kalyne garante que caso seja eleita em 2020, irá apresentar projetos ao executivo municipal para que as mães que trabalhem fora tenham o direito a creches, como também, irá buscar eficácia na delegacia da mulher no enfrentamento ao feminicidio.

Um desejo antigo de Kalyne é criar uma cooperativa para mulheres agricultoras objetivando dar oportunidade de geração de emprego e renda para as mulheres do campo tão esquecidas pelas atuais políticas públicas.

“Apesar de termos muitas lideranças femininas na política em geral, esse número ainda é muito inferior aos homens. Em Araripina por exemplo, dentro de um Legislativo composto por 15 vereadores, temos apenas uma vereadora que é a Camila Modesto. Esta realidade precisa ser mudada urgentemente, e em 2020 teremos uma grande oportunidade de acabar com essa desigualdade” Lembrou Kalyne.
Kalyne é irmã de Karol Barros, primeira-dama da cidade de Ouricurí, segundo ela, o prefeito Ricardo Ramos é um grande incentivador da sua candidatura, inclusive será em uma articulação política dele, que ela irá escolher o partido pelo qual será candidata a vereadora de Araripina nas próximas eleições 2020.

DA REDAÇÃO
Por Portnalli Alencar Filho