Conselheiros Municipais de Saúde de Trindade-PE tomaram conhecimento através de uma denúncia, que a Prefeitura de Trindade estaria descartando material infectante de lixo hospitalar de forma irregular e irresponsável. Ao averiguar a denúncia, os Conselheiros João Andrade e Genário Reis constataram a veracidade do fato.
O local serve de extração de aterro e ao mesmo tempo é colocado lixo hospitalar e vários outros entulhos para tapar o buraco aberto. Nas proximidades da BR 316, no acesso que vai para a Lagoa do espirito Santo no município de Trindade-PE.
No lixo hospitalar irregular, foram encontrados vários materiais contaminados, testes rápidos e muitos recipientes com sangue onde podem conter o vírus do HIV, DST, Aids, hepatites virais e várias outras doenças no local que está com alto nível de contaminação.
![]() |
| Equipe formada por Leonardo Leite, Genário Reis e João Andrade apuraram a veracidade dos fatos através de material Audiovisual |
O flagrante do lixo hospitalar irregular foi realizado na ultima terça-feira (24/09) e na manhã de quarta-feira (25/09) a denúncia foi entregue ao Ministério Público (MP-PE) na Comarca de Trindade-PE. Onde João Andrade passou todos os fatos apurados, com provas em DVD, contendo vídeos, fotos e localização geográfica, além de amostras do material colhido no local, tudo entregue ao Promotor Dr. Guilherme Soares que agora irá tomar as medidas cabíveis nesse crime já comprovado pelos fatos.
Pelos indícios, o local vem sendo usado para essa pratica há mais de anos. Quando o volume de lixo hospitalar esta grande, servidores da prefeitura colocam tudo dentro de pneus de carro e de forma imprudente cotam fogo, realiza uma incineração totalmente inadequada, lançando no meio ambiente todo tipo de doenças contidas naqueles materiais.
DA REDAÇÃO
DA REDAÇÃO
Com Informações do Blog de João Andrade









