quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

ESPECULA-SE CRIAR UMA TROPA DE ELITE NA OPOSIÇÃO DE ARARIPINA PARA ENFRENTAR O PREFEITO RAIMUNDO PIMENTEL EM 2020


Já não se trata mais de conversas de bastidores faladas entre quatro paredes. De fato, às oposições de Araripina ensaiam uma união para formar uma Tropa de Elite para montar um palanque musculoso e pleitear a Prefeitura de Araripina nas eleições de 2020 contra o atual grupo do prefeito Raimundo Pimentel (PSL).

Consta que Aluisio Coelho (PSC), Tião do Gesso (SD) e a deputada reeleita Roberta Arraes (PP) estão com conversas bastante avançadas para a formação dessa tropa política popular, juntamente com 07 vereadores de oposição e mais algumas lideranças como o ex-vereador Zé Bolacha, o empreendedor social Antônio Souza, ainda o empresário Zé Barrinha, e mais alguns empresários, comerciantes, sindicalistas, associativistas, profissionais liberais, entre outros agentes da política local.

Segundo informações apuradas pelo Blog Casa de Abelha, essa é uma estratégia para não se repetir o que ocorreu em 2016 quando Pimentel só saiu vencedor por conta que Aluísio e Tião não se uniram. O que foi fundamental para Pimentel se consagrar prefeito de Araripina.

Desta forma, apesar de ainda está faltando um ano e dez meses para as eleições de 2020, os lideres oposicionistas de Araripina, já estão com conversas bastante adiantadas com a meta de não deixarem RP renovar seu mandado nas próximas eleições.

Muitos oposicionistas argumentam que apesar de já ter passado 02 anos com RP à frente do Executivo Municipal, ele ainda culpa o ex-prefeito Alexandre Arraes pelas maiorias das inoperâncias da sua gestão. Apesar de muitos reconhecerem que ele tem pelo menos cumprido com os vencimentos de servidores e fornecedores da prefeitura.

DA REDAÇÃO