terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

EXCLUSIVA: MIGRAÇÃO COLETIVA PARA OUTRA LEGENDA PODE SER “CARTA NA MANGA” DAS BASES PETISTAS CASO RIFEM CANDIDATURA DE MARÍLIA ARRAES



Por José Portnalli Alencar

Já é de consciência das bases e militância petista, o plano maquiavélico liderado por Humberto Costa, João Paulo, Odacir Amorim e o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, onde nos bastidores, estão supostamente, negociando o apoio do PT ao PSB nas próximas eleições, mesmo com Marília Arraes encampando juntamente com a militância sua pré-candidatura a governadora pelo partido.

Segundo especula-se, o PSB de Paulo Câmara, daria a vice-governadoria na chapa majoritária para João Paulo, uma secretaria no governo Geraldo Júlio para Bruno Ribeiro, e estrutura para eleger dois deputados federais petistas, no caso, Humberto Costa e Odacir Amorim. Fora outras regalias que só o Palácio Campos das Princesas pode ofertar.

Mas, se essa atitude dos dirigentes petistas vier a se concretizar, pode ser um tiro no pé. Muitos se lembram quando na eleição para deputados federais em 2014 o PT tirou mais de 600 mil votos, mesmo assim, devido a coligação com PSB na eleição proporcional, não entrou nenhum deputado petista. É exatamente essa votação expressiva e horário de rádio e TV que o PSB está de olho grande sem escrúpulos nenhum para conseguir.

Diante do comportamento dos dirigentes petistas em se opor a candidatura própria e rejeição ao nome de Marília, algumas bases do PT em todo estado garantem que tem uma “carta na manga” de resistência a esse plano autoritário. Sem revelar detalhes, nossa fonte deixou escapar, que caso o nome de Marília seja de fato rifado, ela receberá acolhimento em outra legenda com o apoio coletivo das bases partidárias em todas as regiões do estado.

Vamos aguardar e acompanhar os próximos capítulos do desenrolar dessa novela partidária onde de um lado está a neta de Miguel Arraes buscando a renovação política no executivo estadual, e do outro, dirigentes buscando a manutenção de poder e prestigio a qualquer custo.

DA REDAÇÃO