quinta-feira, 1 de junho de 2017

VEREADOR IVAN MORAES DENUNCIA GOVERNO GERALDO JÚLIO PELA FALTA DE COMPROMISSO COM AS POLÍTICAS PÚBLICAS HABITACIONAIS

A gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB) previu na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016 investir R$ 160 milhões na “urbanização em áreas de risco”. Mas, ao final do ano, gastou apenas R$ 7 milhões para uma cidade com as características do Recife. O valor é ínfimo e representa 4,3% do total. Os dados são oficiais e estão lá no Portal da Transparência. (www.recife.pe.gov.br/portaldatransparencia)

Segundo o vereador Ivan Moraes (PSOL), na ultima quarta-feira  (31), um deslizamento de barreira vitimou uma mulher e um adolescente no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte. A gente pode responsabilizar apenas as chuvas pelos óbitos?
Um terço da área ocupada do Recife é de risco (alagados, morros e encostas), onde mora metade da população da cidade. São 800 mil pessoas que precisam de políticas públicas habitacionais.
A gestão Geraldo Julio reduziu os investimentos para a urbanização dos pontos de risco. Lonas de plástico são medidas paliativas, mas se transformaram na principal resposta da prefeitura para as necessidades da população.
Com isso, a população fica vulnerável diante dos fenômenos da natureza e a falta de políticas públicas efetivas.
Apesar de ser o primeiro mandato, em apenas 5 meses, o vereador Ivan Moraes (PSOL) tem se destacado por utilizar o seu gabinete para priorizar demandas que realmente sejam de extrema necessidade da população mais humildes e contra a centralização do poder na comunicação pública. 
DA REDAÇÃO
Com informações do Facebook