quarta-feira, 5 de abril de 2017

“SÃO MEDIDAS DESASTROSAS QUE INCENTIVAM A AÇÃO DOS MARGINAIS” AFIRMA SOCORRO PIMENTEL AO COBRAR EMERGÊNCIA CONTRA A VIOLÊNCIA

Durante reunião Plenária na ultima terça-feira (04) na Assembléia Legislativa, a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) preocupada com a onda de violência em todo estado e principalmente nas cidades do Sertão, subiu a tribuna para reclamar da falta de estrutura oferecida pelo governo do estado para o policiamento da região.

“Não temos delegacia da mulher nos municípios, exceto em Petrolina, faltam delegados há mais de três meses, a exemplo da delegacia de Orocó e Lagoa Grande, postos de policiamento estão sendo desativados, como os do trevo de Jutaí que fica entre as cidades de Lagoa Grande e Santa Cruz, o que vem aumentando a criminalidade naquela região, não importando o horário. São medidas desastrosas que acabam incentivando a ação de marginais” Disse Socorro Pimentel.

Antes de registrar seu descontentamento na Assembléia, a deputada Socorro Pimentel esteve juntamente com o prefeito de Araripina Raimundo Pimentel (PSL) na ultima segunda-feira (03) em reunião com o secretário-executivo de Defesa Social de Pernambuco, João Luiz, para entregar oficialmente os pedidos de medidas urgentes no enfrentamento da violência que assusta a população na Região do Araripe. 

O índice de violência tem crescido de maneira alarmante em toda região e a população tem sido exposta a criminalidade diariamente.

No último mês, o Governo do Estado divulgou números preocupantes sobre a violência em Pernambuco. Em 2017, já são quase mil e quinhentos homicídios. O número é três vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 661 pessoas foram mortas. O Poder Executivo tem a obrigação de encontrar soluções que reduzam, de forma responsável, o número de crimes que passaram fazer parte da rotina das pessoas.

“Pernambuco enfrenta um processo de interiorização da violência, o que vem causando pânico aos habitantes das zonas urbanas e rurais, comprometendo a vida da população e destruindo famílias. Não descansarei até que ações efetivas sejam realizadas e os pernambucanos possam ter uma vida tranqüila. A vida do nosso povo é a minha maior prioridade.
” Desabafou a deputada no Facebook.


DA REDAÇÃO
Com informações do Blog do Jamildo e do Facebook da deputada Socorro Pimentel