domingo, 6 de novembro de 2016

CINCO CANDIDATOS BRIGAM AOS "SOCOS E PONTAPÉS" PELA PRESIDENCIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE ARARIPINA QUE PROMETE SER A MAIS DISPUTADA DE TODOS OS TEMPOS

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Araripina Luciano Capitão (PMDB) único vereador que permanece até agora por dois mandatos na presidência da Casa Joaquim Pereira Lima, que ocorre eleições de dois em dois anos, isso só foi possível devido uma mudança no regimento interno da Casa que agora permite a reeleição por vezes consecutivas. Usando desse beneficio, Capitão mesmo enfraquecido politicamente se articula para permanecer por mais dois anos sentado na cadeira de presidente, nem que para isso tenha que brigar com unhas e dentes para não se levantar da almejada cadeira de presidente do poder legislativo. 

A partir de 2017 tudo indica que a bancada de oposição na Câmara terá 9 vereadores e a de situação contará com 6, mas isso não que dizer que a bancada de oposição elegerá o presidente. Na bancada de oposição a partir de 2017, além do atual presidente Luciano Capitão que já manifestou interesse em permanecer na cadeira, ainda tem Camila Modesto (PMDB), Tico de Roberto (PRB) e Francisco Edivaldo (PSB), todos da mesma bancada querendo a mesma vaga de presidente da Casa Joaquim Pereira Lima.

Na bancada de situação a partir de 2017, todos estão alinhados com o vereador Evilásio Mateus (PSL) que nas ultimas eleições da mesa diretora da câmara sempre esteve na linha de frente da articulação do candidato vencedor, inclusive sua participação foi fundamental para mudar o regimento interno da câmara que permite a reeleição do presidente por várias vezes consecutivas, ação da qual o atual presidente quer mais uma vez se beneficiar. 

Dos cinco candidatos que pleiteiam a presidência, aquele que conseguir 8 votos vence a eleição. Por enquanto não tem favorito, as articulações estão a todo vapor.

Soubemos através de uma fonte que o atual prefeito Alexandre Arraes (PSB) rejeita o nome de Evilásio, Luciano e Camila, e torce para Tico de Roberto ou Francisco Edivaldo obterem sucesso.

Já o prefeito eleito Raimundo Pimentel (PSL) não esconde sua preferencia pelo vereador mais votado da ultima eleição Evilásio Mateus que além de contar com todos os votos da sua bancada, está trabalhando para conseguir mais 2 votos e garantir mais essa vitória na sua trajetória política.

*"Socos e Pontapés" é modo de falar quando a disputa está acirrada, claro que nossos parlamentares não chegariam ao extremo.