terça-feira, 3 de novembro de 2015

HALLOWEEN DE ARARIPINA É COMPARADO AO DE GRANDES CAPITAIS BRASILEIRAS


Não é porque somos nordestinos que temos a obrigação de curtir e gostar somente da nossa cultura, além de nordestinos, somos humanos em plena evolução com capacidade de assimilar e apreciar aquilo que nos chama atenção e nos oferece uma sensação de liberdade em fazer o que queremos. Além disso tudo, muitas pessoas mesmo sem saber são Ecléticas.

O Ecletismo é um método que consiste em reunir teses de sistemas diversos. É uma posição intelectual ou moral, caracterizada pela escolha entre diversas formas de opinião, sem seguir uma linha rígida de pensamento.

Fiz essa pequena introdução acima, porque pessoas tradicionalistas da cidade foram nas redes sociais criticar o Halloween Oficial de Araripina que aconteceu no ultimo dia 31 de Outubro no antigo museu local.
A verdade é que valeu a pena o esforço da organização em parceria com a secretaria municipal de cultura que cedeu o prédio do antigo Museu e conseguiram realizar uma festa público privada que foi comparada ao mesmo nível de festas de qualquer capital.

Agora quem tiver projetos culturais, precisa levar até a secretaria de cultura e buscar as condições para botar em pratica e mostrar para a população suas potencialidades. Infelizmente, existe um habito em algumas pessoas da cidade que criticam primeiro pra depois se informar. Mas não é por isso que iremos deixar de promover eventos culturais alternativos, mesmo que alguns hipócritas não queiram, não deixem, ou não gostem.

Por José Portnalli Alencar