quarta-feira, 8 de julho de 2015

CONQUISTA: ASSENTAMENTO DE ARARIPINA SERÁ O PRIMEIRO CONTEMPLADO COM O PLANO NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL

Francivaldo - presidente da Associação do Assentamento da Serra do Rancho Grande

O assentamento da Serra do Rancho Grande, localizado a 30 km da zona urbana de Araripina, está praticamente apto a receber os recursos para construção de casas populares oriundos do Plano Nacional de Habitação Rural – PNHR.

Na ultima terça-feira (07) aconteceu uma importante reunião naquela localidade com a presença da Comissão Coordenadora do PNHR de Araripina, secretário de agricultura municipal Breno Ramos, os gerentes de pessoa física e jurídica da Caixa Econômica Federal, Carlos Jr e Rogian Marques respectivamente, além do presidente da Associação dos Assentados da Serra do Rancho Grande Francivaldo e os representantes das 13 famílias assentadas.

Inicialmente essas 13 famílias serão as beneficiadas. Segundo o coordenador Mauricio Lago Lima que juntamente com a comissão coordenadora do PNHR no município tem se empenhado há mais de um ano preparando as associações do município para estarem aptas a receberem o beneficio do governo federal, essas famílias assentadas serão contempladas com as construções de 13 casas populares com o planejamento de iniciar as obras no mês de agosto desse ano.


Na participação de Rogian Marques, gerente da agência da Caixa Econômica, garantiu que será uma grande novidade não somente para Araripina, mas para toda região a concretização desse programa do governo federal que o maior banco público desse país apoia e dar suporte para realmente oferecer uma vida digna ao homem do campo, e promover melhorias nas condições das moradias das famílias assentadas na Serra do Rancho Grande.





O secretário de agricultura municipal Breno Ramos esteve representando o prefeito do município, levou seu apoio moral e parabenizou toda equipe que desempenhou muito bem a execução da parte burocrática para organizar as associações para que tenham acesso as politicas públicas do governo federal, estadual e municipal. Ele lembrou que é importante que as associações estejam em dia com seus tributos e documentos necessários exigidos pelas instituições governamentais para receberem os benefícios.


ENTREVISTAS COM BRENO RAMOS E FRANCIVALDO 




Edição de texto e imagens: José Portnalli Alencar
Edição de áudio: Agência Publicitária i7