quarta-feira, 6 de maio de 2015

OPERADORA CLARO BATE RECORDES DE RECLAMAÇÕES, PRINCIPALMENTE POR COBRANÇAS DE SERVIÇOS INDEVIDAMENTE

A operadora de telefonia móvel Claro tem sido o transtorno na vida de muitos brasileiros, pelo fato de oferecer um serviço precário e muitas vezes cobrando tarifas indevidamente.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou o ranking dos piores serviços de telefonia móvel do Brasil. As operadoras foram classificadas de acordo com a quantidade de reclamações recebidas pela Anatel no mês de janeiro deste ano. A Claro foi uma das empresas que teve o maior número de queixas registradas pela Anatel no período. "Chegamos ao limite com algumas empresas", disse o presidente interino da Anatel, Elifas Gurgel, em comunicado coletivo à imprensa. 

As reclamações consideradas pela Anatel para a elaboração do ranking estão relacionadas a cobranças indevidas, mau atendimento quando da solicitação do cancelamento do serviço, queixas quanto à área de cobertura e ao congestionamento nas ligações. A classificação foi feita com base na porcentagem do número de queixas em relação ao número total de clientes de cada operadora. 

"A Anatel vem acompanhando e aplicando as devidas ações no sentido de corrigir esses altos índices reclamações. Entretanto foi observado que as medidas que foram adotadas não foram eficazes. Por isso, então, tomei essa iniciativa", explicou.

A Anatel publica semanalmente em seu site o ranking das prestadoras de serviços de telefonia móvel campeãs em número de reclamações. (www.anatel.gov.br ).

A central de atendimento para reclamações e dúvidas da Anatel é 0800 33 2001.