Ele ainda possui passaporte inglês, mas a partir do
próximo ano o Discovery Sport que você confere nas imagens vai contar com um
tempero latino em suas veias. Se tudo correr conforme o planejado, dentro de um
ano ele trocará a procedência da distante Halewood, no Reino Unido, pela
acolhedora Itatiaia, localizada na divisa entre Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Vale lembrar que não é a primeira vez que contamos com um Land Rover feito por
aqui. Antes de optar pela região que abriga o Pico das Agulhas Negras, a
fabricante montou o robusto Defender entre 1998 e 2006 na cidade de São Bernardo
do Campo, SP.
Claro que políticas como o Inovar-Auto
deram o empurrão que faltava para a Land Rover decidir construir uma fábrica no
Brasil, aliada, é claro, à verdadeira febre que os SUVs compactos se
transformaram, tanto por aqui como em grande parte dos mercados ao redor do
globo.
Com 9 cm a mais
que o Freelander — até então o menor Land Rover disponível —, o Discovery Sport
com seus 4,59 m não pode ser considerado pequeno, mas a sua arquitetura moderna
permite algo que muitos modelos com o mesmo porte não conseguem: oferecer muita
versatilidade e espaço interno, inclusive com capacidade para levar 7
passageiros (por mais R$ 7.000).
Autor: César Tizo