terça-feira, 28 de abril de 2015

TESTAMOS O DISCOVERY SPORT, PRIMEIRO LAND ROVER A SAIR DA FÁBRICA BRASILEIRA DA MARCA EM 2016

Ele ainda possui passaporte inglês, mas a partir do próximo ano o Discovery Sport que você confere nas imagens vai contar com um tempero latino em suas veias. Se tudo correr conforme o planejado, dentro de um ano ele trocará a procedência da distante Halewood, no Reino Unido, pela acolhedora Itatiaia, localizada na divisa entre Rio de Janeiro e Minas Gerais. Vale lembrar que não é a primeira vez que contamos com um Land Rover feito por aqui. Antes de optar pela região que abriga o Pico das Agulhas Negras, a fabricante montou o robusto Defender entre 1998 e 2006 na cidade de São Bernardo do Campo, SP. 

Claro que políticas como o Inovar-Auto deram o empurrão que faltava para a Land Rover decidir construir uma fábrica no Brasil, aliada, é claro, à verdadeira febre que os SUVs compactos se transformaram, tanto por aqui como em grande parte dos mercados ao redor do globo. 

Com 9 cm a mais que o Freelander — até então o menor Land Rover disponível —, o Discovery Sport com seus 4,59 m não pode ser considerado pequeno, mas a sua arquitetura moderna permite algo que muitos modelos com o mesmo porte não conseguem: oferecer muita versatilidade e espaço interno, inclusive com capacidade para levar 7 passageiros (por mais R$ 7.000). 
Autor: César Tizo