segunda-feira, 21 de julho de 2014

COM O PERÍODO ELEITORAL, ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DO ‘PEDI-PEDI”


É de se impressionar a quantidade de problemas que surge nos períodos eleitorais, muitos camaradas aproveitam o período eleitoral para pedir.

Os pedidos são variados, de blocos a pagamentos de contas de luz e água, gás de cozinha, consultas, exames, cirurgias, e por aí vai... Mas, sem duvidas, o emprego ainda é o que mais os eleitores oportunistas pedem aos candidatos.

Geralmente esse tipo de eleitor não tem bandeira partidária, são sem confiança porque vivem a pedir a um e a outro.

Na visão desse tipo de eleitor, os candidatos são como o Silvio Santos na Porta da Esperança, consegue realizar a vontade e o desejo de todos eles.

A justiça eleitoral vem tentando conter esse vício há muito tempo através da Lei Eleitoral: § 6o  é vedada na campanha eleitoral a confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor. (Incluído pela Lei nº 11.300, de 2006), mas parece que a conscientização ainda não chegou aos eleitores principalmente nas cidades de menor porte.