quarta-feira, 21 de maio de 2014

FACEBOOK, NÓS PRECISAMOS TERMINAR

Nos últimos anos, muitas redes sociais surgiram, tiveram seu ápice e então começaram a decair, como foi o caso do Orkut. Algumas outras ainda lutam para ter seu espaço, como o Google+, que não caiu no gosto das pessoas em geral. Quando o Facebook se popularizou, a rede social chegou a divulgar que havia cerca de 1,1 bilhão de usuários, isso em 2013. No entanto, este cenário está mudando.

Por incrível que pareça, são os jovens que estão deixando o Facebook – isso foi confirmado pelo próprio CFO da rede social, David Ebersam, em entrevista ao Business Insider.
Segundo dados de uma pesquisa europeia, os jovens estão trocando o Facebook pelo Instagram, Snapchat, Twitter e Whatsapp. O motivo de deixar o Facebook? A chegada dos familiares na rede social.




Por mais que ainda utilizem a rede, o “entusiasmo” já teria chegado ao fim. Além disso, os jovens só usam o Facebook porque a rede está integrada ao Twitter e Instagram, por exemplo. Então, ao publicar algo no Twitter, isso seria automaticamente replicado no Facebook.