A Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa),
realiza um seminário com os prefeitos dos municípios pernambucanos, para
explicar os procedimentos necessários para ter acesso aos recursos destinados
pelo Ministério da Saúde, através da FUNASA, para a implantação de sistemas de
tratamentos de resíduos sólidos urbanos, incluindo desde ações para a
implantação de coleta, de transporte até a destinação final ambientalmente
adequada.
No seminário que acontece nesta terça-feira, 19, as 14h, na sede da
Funasa, será apresentada a portaria 1225 contendo os critérios e os
procedimentos básicos para aplicação de recursos orçamentários e financeiros do
programa de resíduos sólidos urbanos. O acesso aos recursos se dará através da
seleção de projetos apresentados pelos gestores.
Serão selecionadas propostas enviadas por municípios de até 50 mil habitantes ou consórcios intermunicipais constituídos pela maioria simples de municípios com população de até 50 mil habitantes e cada prefeito pode receber até R$ 350.000,00 para a execução de serviços em engenharia e para a aquisição de veículos e equipamentos do sistema de tratamento de resíduos sólidos,
Serão selecionadas propostas enviadas por municípios de até 50 mil habitantes ou consórcios intermunicipais constituídos pela maioria simples de municípios com população de até 50 mil habitantes e cada prefeito pode receber até R$ 350.000,00 para a execução de serviços em engenharia e para a aquisição de veículos e equipamentos do sistema de tratamento de resíduos sólidos,
Serviço:
O que – Seminário com Prefeitos sobre implantação de
sistemas de tratamento de resíduos sólidos
Onde – Sede da FUNASA – Av. Cons. Rosa e Silva, 1489, Aflitos
Quando – Terça-feira, 19.11 – às 14hs,
Contato - João Henrique Rangel – (81) 98618096
Superintendente Estadual da FUNASA-PE
Superintendente Estadual da FUNASA-PE