Sobre o artigo publicado no seu blog em que cita uma pretensão de unir suprapartidariamente os profissionais da imprensa online em Araripina. Na verdade não existe uma articulação da minha parte nesse sentido, mesmo porque, só se fala em articulação quando se tem um objetivo direcionado a ser atingido.
O que acontece é uma
orientação em que muitas vezes se é explicada, a diferença entre uma
comunicação imparcial de uma comunicação publicitária.
È importante frisar, que quem
se rotula como comunicador não pode ter comprometimento com ninguém, mesmo
porque, se tiver atrelado a
uma só linha de pensamento, estará fadado ao um mero destino de
propagandista.
É notório a revolução
nas áreas de comunicação que nós passamos no nosso país, vivemos uma clara
mudança de paradigma em que a sociedade espera noticias concretas sem donos e
nem interferências, ou seja, o que se ver hoje são manifestações espontâneas,
limpas e desprendida de qualquer interesse direcionado, e isso é fato, é
realidade. Basta lembrar
que hoje a imprensa online é a segunda maior no Brasil perdendo apenas para
televisão, e que sem sombra de duvidas esse avanço online deve-se a
liberdade de expressão consubstanciada com o local a se expressar, que
nada mais é, que as redes sociais e blogs.
Hoje a estatística nos dar números exatos.
Experimente publicar um só lado de uma moeda achando que é o correto por
sua simples vontade, vinculação financeira ou ideológica ,e eu tenho certeza
que qualquer um que assim fizer, vai experimentar o mesmismo e uma estagnação
nos seus marcadores de acessos.
A
pergunta é: você quer fazer jornalismo? Ou quer fazer propaganda?