terça-feira, 18 de junho de 2013

ESTE GRAND PRIX É DA TORCIDA



Foi difícil, mas somando apenas 4 pontos a mais que os Estados Unidos, finalmente o Brasil inverteu com a nação de Obama as posições de liderança no ranking dos mais premiados em Promo & Activation. Em 2013, ano de final com mais intimidade para brasileiros do que norte-americanos, o primeiro lugar é do país da Dona Dilma, que, como todos sabem, também gosta muito de uma boa promoção bem ativada na boca do caixa, principalmente na hora do combate à inflação – sob controle, claro, sempre sob controle.

BRASIL VIRA POR QUATRO EM CIMA DOS ESTADOS UNIDOS E SAI CONSAGRADO COMO CAMPEÃO DO MUNDO EM PROMO & ACTIVATION


Não só abocanhamos a primeira posição com 82 pontos, como, juntamente com 5 Leões de Ouro, 5 de Bronze e 22 Finalistas, também ganhamos um Grand Prix, com um trabalho da Ogilvy para o Sport Clube do Recife: “Immortal fans”. E antes que alguém comece a questionar o caráter filantrópico do esforço de comunicação, cuja missão era incentivar a doação de órgãos entre os torcedores do time, lembre-se, como o fez o próprio presidente do júri desta área, Rob Schwartz, global creative presidente da TBWA\Worldwide, que o cliente não é uma entidade ou instituto de caridade, mas sim um clube esportivo. 

Por seu turno, o briefing recebido pela agência era solucionar um problema emergencial, ativando doações, o que exigia uma série de ações e trabalhos de comunicação para obter conscientização e engajamento.

Fonte Portal da Propaganda