EXCLUSIVA - Os adversários no campo político, Aline Kelly (PT) e o ex-prefeito de Araripina-PE, Raimundo Pimentel (sem partido), terão a oportunidade de resolver suas divergências políticas nas urnas em 2026. A corrida para a Câmara Federal principalmente no Sertão do Araripe promete ser acirrada, com vários candidatos já se preparando para a disputa.
O cenário para as eleições de 2026 está se desenhando como um confronto entre fortes adversários. Isso sugere que o pleito eleitoral na região será bastante competitivo.
Muito próxima da cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores, a servidora federal Aline Kelly tem se movimentado tanto em Brasília-DF quanto em várias regiões de Pernambuco, fazendo alianças e mapeando suas bases sem esconder de ninguém seu desejo de se fortalecer politicamente em Brasília para criar agendas institucionais e emplacar recursos públicos para desenvolver comunidades e melhorar vidas de famílias nas regiões que ela pretende representar.
Já Pimentel, tem sido mais discreto sobre esse assunto desde que perdeu a última eleição com sua candidata Camila Modesto em Araripina, antes disso, nas suas entrevistas, principalmente nas rádios da região, ele deixava claro que o Araripe necessita de um representante na Câmara Federal, e tudo indicava que poderia ser ele.
Além disso, quem o conhece de perto, sabe, que o grande sonho dele, é ser deputado federal. Porém, depois do plano de se manter no poder em Araripina ter dado errado, ele ainda não veio a público para falar das suas pretensões políticas para 2026.
Há quem diga, que ele poderá voltar a se candidatar inclusive a deputado estadual substituindo Dra. Socorro, caso não consiga emplacar seu nome para a Câmara Federal. Vamos aguardar às cenas dos próximos capítulos.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Agência de Notícias
"Faz Tua Obra Acontecer Senhor. Louvado Seja Deus!"