quarta-feira, 22 de maio de 2013

NOVO PRESIDENTE DA ABAP ASSUME E AFIRMA: VEÍCULOS MIDIÁTICOS FRACOS NÃO AJUDAM A CRIAR MARCAS FORTES




O presidente e CEO da rede de agências Publicis, Orlando Marques, assumiu a presidência nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) após almoço que reuniu mais de 200 convidados, entre agências, entidades do setor e veículos, realizado em São Paulo.

Em seu discurso, Marques ressaltou: “É nossa a luta pela liberdade de expressão comercial, que é filha da liberdade de expre ssão e, portanto, um dos alicerces da democracia. É nossa a luta contra a gana de alguns políticos em subjugar os veículos, submetendo-os aos favores da mídia governamental. Uma luta que é de todos nós, pois veículos fracos não ajudam a construir marcas fortes nem criam condições para o florescimento da criatividade e do talento”.



Sobre seus planos à frente da entidade, Orlando Marques afirmou, em suas primeiras palavras como presidente da entidade, que responderá por uma gestão de continuidade, bem como pelo rejuvenescimento da Abap, em busca da participação de executivos mais jovens. “O Comitê de Continuidade e Implementação das teses do V Congresso Brasileiro da I ndústria da Comunicação, realizado há um ano, será comandado por Márcio Santoro, da Africa. Além dele, Lana Pinheiro, da DM9DDB, vai ajudará no Comitê de Sustentabilidade, enquanto Gal Barradas estará focada na área digital, colaborando com o trabalho de Santoro”, informou.