quarta-feira, 15 de maio de 2013

BLOG CASA DE ABELHA ACOMPANHA LARGA AGENDA DE ALEXANDRE ARRAES NO RECIFE EM BUSCA DE RECURSOS


Estivemos acompanhando de perto a exaustiva agenda do prefeito Alexandre Arraes (PSB) na ultima segunda-feira (13/05) em Recife e concluímos: lá, ele trabalha muito mais do que quando está em Araripina.

Prefeito Alexandre Arraes dialogando informalmente com o Dep. Odacir Amorim (PT)

Logo pela manhã quando chegamos à capital pernambucana, encontramos com o prefeito Alexandre no bairro de Boa Viagem onde ele nos passou sua agenda. Às 09hs nos dirigimos a Assembléia Legislativa de Pernambuco para sua participação no grande encontro dos prefeitos em busca de recursos e ações de convivência com a seca entre outras reivindicações. Esse movimento veio encerrar pra lá das 03hs da tarde.

Alexandre marchando junto com o presidente da AMUPE, José Patriota e vários prefeitos para encontro com governador Eduardo Campos
Alexandre com Eduardo Campos que se mostrou bastante sensibilizado com as demandas dos prefeitos
Eduardo recebe prefeitos e imediatamente promete dividir recursos que chegaram do governo federal para os municípios pernambucanos 

Da Assembléia, o prefeito Alexandre, o presidente da AMUPE, José Patriota e vários outros prefeitos caminharam sentido a sede da Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado aonde se encontraram com o governador Eduardo Campos que se comprometeu dividir de forma imediata os recursos do governo federal que chegou a Pernambuco com todos os municípios presentes nesse encontro.

Almoçamos rapidamente por volta de 04h30 para 05hs da tarde com um pequeno intervalo, para as 07hs da noite, o prefeito participar de mais um encontro político, dessa vez com lideres da executiva estadual do seu partido o PSB.

prefeito de Araripina expõe sua opinião diante da pauta da reunião na executiva estadual do PSB
Quando o ultimo evento veio encerrar já passava de 11hs da noite, foi quando Alexandre admitiu em conversa informal conosco que quando está na capital trabalha mais do que estando no seu município. Entre outras coisas que desafiam sua tolerância, o transito de Recife está entre uma das principais delas.