quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

FHC ACREDITA QUE EDUARDO CAMPOS SERÁ CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA EM 2014



O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse na ultima segunda-feira (26/02) em Belo Horizonte, em entrevista exclusiva ao Estado de Minas/Diario, que o PSDB se inclina, neste momento, a indicar a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República.

Segundo FHC, qualquer que seja o candidato, precisará, desde já, percorrer o Brasil e assumir uma posição clara. Sem bater o martelo, entretanto, o ex-presidente afirma que antes de falar em nomes o partido precisará afinar o discurso e apresentar uma proposta para o país. FHC criticou a presidente Dilma Rousseff (PT), ao considerar que o PT antecipou o lançamento de sua candidatura à reeleição.

“Não sei por que o governo precipitou o lançamento formal e já está usando aquele símbolo. Até ficou feio na foto que vi, me pareceu uma coisa meio soviética, o lado pior do sovietismo, de um personalismo muito forte”, afirmou, acrescentando em seguida que tudo o que Dilma fizer daqui para frente será percebido como eleitoreiro, o que levará também os demais candidatos a precipitarem as suas candidaturas.

FHC participou da abertura do ciclo de debates Minas Pensa o Brasil, organizado pelo diretório estadual do PSDB. Em sua palestra, o ex-presidente falou sobre desafios, ameaças e oportunidades do século 21.

Por Bertha Maakaroun - Estado de Minas