sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Lula Sampaio usa desesperadamente a política do Pão e Circo para esconder sua péssima gestão.

Todos nós já conhecemos a história da política do pão e circo vivida na Roma antiga, naquela época o imperador temendo a revolta do povo em virtude da falta de emprego mandava distribuir alimentos a população. Assim o mesmo alcançava seu objetivo, pois de barriga cheia a população esquecia os tantos problemas que enfrentavam e não se rebelavam.
Em Araripina esta história não é diferente, o atual prefeito ganhou as eleições em 2008, mas agora que passaram quase 3 anos administrando sem se preocupar com os tantos problemas enfrentados pela população, e ao aproximar-se o ano de uma nova eleição a coisa muda.

É festa pra todo lado, não pode dar um "peido" que o prefeito solta fogos e faz uma festa. Engraçado que Lula Sampaio era critico ferrenho do seu opositor Bringel, porque Bringel inaugurava um metro de calçamento fazendo festa. Foi criado o programa a prefeitura nos bairros, esse programa tem todas as característica da política do PÃO E CIRCO. Será que a população de Araripina vai viver a vida inteira regredindo e deixando-se enganar por este tipo de político que só pensa no seu bem estar, no bem estar de sua família e seus protegidos políticos? 

A maioria da população vive a mercê da sorte, a cidade regride, cresce geograficamente mas, regride economicamente.
O que estamos vivenciando atualmente em Araripina são frutos dessa falta de políticos comprometidos com o bem estar social da população que os elegeu. Diversos descasos acontece em nossa cidade, isso decorrente do consumo desenfreado de drogas. Se houvesse mais trabalho e educação para a população certamente não haveria tantos problemas dessa natureza, sabemos que as drogas, a prostituição e a criminalidade é hoje um problema generalizado, mas se a maioria desses jovens que vivem perambulando pelas ruas da cidade, tivesse emprego certamente seria bem menos agravante essa situação.
Mediante tudo que relatamos, esperamos que a população não se deixem enganar outra vez pelo discurso mentiroso e populista, ou pelo bode assado, galinha caipira, cervejinha gelada e outras bebidas alcoólicas compradas com o nosso dinheiro, bem como, com os abraços e beijos que são distribuídos pelo prefeito bonzinho nas vésperas das eleições. 


É hora de deixamos nossas paixões partidárias de lado, vamos esperar que sejam lançadas as chapas, ouvirmos as propostas, cobrarmos propostas e não ficar esperando que cheguem as eleições para trocarmos nosso voto por favores. Se agirmos assim estaremos outra vez contribuindo para a corrupção, pois ao vendermos nosso voto não teremos firmeza para cobrar o que foi prometido nos palanques.


REAGE ARARIPINA!!!