O estúdio escolhido foi o da Radio Grande Serra. Quem primeiro falou foi o vereador Zé Bolacha, ATROPELANDO o português, invocando todos os santos, falou em nome de todos, depois em nome de Deus e em nome do povo que não agüenta mais tanto descaso da atual gestão.
O segundo foi o empresário Valdeir Batista que falou diretamente da capital pernambucana, se colocando a disposição do grupo para ajudar e também mesmo sem verbalizar para ser o indicado do grupo. Se for reparar bem, Valdeir junto com Alexandre Arraes são os únicos que poderiam ser indicados como candidatos do consenso.
Dr. Divannágoras também falou diretamente de Recife, reforçou o discurso de Valdeir que afirmou que não tem nada contra o atual prefeito, mas não concorda com os métodos administrativos que o prefeito vem utilizando.
Na vez do deputado Raimundo Pimentel, ele manteve o discurso de que assim como a maioria dos que pularam do barco furado chamado Lula Sampaio, também confessou que errou e está disposto colaborar com o novo grupo em prol de salvar Araripina das garras dos maus feitores e dos agiotas que vem todo mês pegar o dinheiro da prefeitura pra levar para o Piauí e Ceará.
Valmir Filho falou, mas não agradou, parecia que estava lendo. Apesar de ser um bom médico, ainda precisa melhorar muito sua oratória. Quem sabe pegar umas aulas com Bringel, que tem um discurso que derruba até avião.
Também falaram, os vereadores, João Dias, Severino Lacerda, Francisco Edvaldo, Leonardo Batista ( Que fez um resumo da historia publica da sua família Batista com muita propriedade, e foi bastante claro com seus objetivos de viabilizar uma candidatura majoritária com o apoio do novo grupo de oposição).
Os últimos a falar foram o vice-prefeito Alexandre Arraes e Bringel. Alexandre Arraes, na concepção de alguns cientistas políticos araripinenses de plantão, foi junto com Valdeir Batista quem saiu mais fortalecido. Depois de várias analises qualquer um dos dois que se fosse indicado, conseguiriam manter esse grupo unido, porque tem uns ali, que se for o indicado, o novo grupo racharia rapidamente em 1000 pedaços.
O ultimo a falar foi Bringel, mesmo porque a radio é dele. Boto pra arrombar no prefeito Lula Sampaio, falou que tinha avisado que Lula não prestava a muito tempo antes dele ser prefeito, falou dos desmandos cometidos por ele, falou que Araripina precisa sair desse atraso. Bringel afirmou que não pretende ser candidato, apesar de dominar as pesquisas, que o candidato precisa ser um novo, alguém que ainda não foi, mas poderia ser Valmir Lacerda, ou Alexandre, Leonardo ou Dra Socorro.



