Utiliza-se o termo “de galho em galho” quando se refere às mudanças de posicionamento, sobretudo na política, em períodos que antecedem as eleições. Faltando pouco mais de um ano para a próxima eleição municipal, já começa o pula pula de partido em Araripina. O sindicalista Antônio Barros, por exemplo, se encaixa perfeitamente nesse tipo de político.
Em 2008 ele foi candidato a vereador pelo PR que hoje está sobre o comando dos Lacerdas, em clima de desarmonia de idéias com Valmir Filho ele pediu desfiliação do PR para migrar para o PDT a convite Evilásio Mateus com o aval do prefeito Lula Sampaio, inclusive iria receber vários privilégios e benefícios, andou também paquerando com o PSB de Alexandre Arraes para pegar a boquinha do governo do estado, disse a Valdeir Batista que se filiaria no PRB, e finalmente, segundo João Doutor, o sindicalista pula – pula, se filiará mesmo no PRTB que provavelmente se posicionará na base aliada do ex-prefeito Valdeir Batista.
Como dizia o velho Miguel Arraes, “POLÍTICO TEM QUE TER CARA E LADO”, como moeda.
Em Araripina, tem alguns políticos que não tem cara, nem lado. Políticos que querem estar onde o PODER estiver. Políticos, que algum tempo atrás (não muito distante), falava da administração caótica que está sendo implantada no município e agora está com esse gestor. Isso se chama Interesse Político.
Mas, quanto mais o tempo passa, a população se torna mais consciente das coisas e não aceita esse tipo de situação e com certeza, saberá escolher sabiamente seu próximo governante.
Assim seja.