Após realizar a tão comemorada reforma do Posto de Saúde central de Araripina sem licitação, o poder executivo municipal encaminhou um projeto com o sugestivo numero 007, para liberação de recursos financeiros no valor de 450 mil reais para saldar os custos da reforma do posto. Na verdade a tal reforma foi somente pintura, piso e telhado, não foi adquirido nenhum equipamento médico novo.
Essa atitude do prefeito Lula Sampaio de encaminhar o projeto de liberação de verba para a Câmara após executar a reforma sem licitação, gerou um enorme mau estar entre os vereadores.
Houve muito bate boca entre vereador de oposição e situação. Pelo presidente Zé Bolacha, o projeto não passava, pois o projeto 007 continha sinais grotescos de irregularidades. Muito preparado e com a lei orgânica do município em mãos, o líder da situação vereador Evilásio Mateus, encontrou um artigo que permitiria tal atitude do executivo.
Sendo assim, o presidente botou o projeto 007 em votação, e passou com os votos a favor da vereadora Maria Augusta, e dos vereadores, João Dias, Aurismar e Evilásio. Os vereadores, Luciano Capitão e Edvaldo votaram contra o projeto, já o vereador Leonardo Batista se absteve de votar, (pra me é o mesmo que votar contra). Severino Lacerda e Carlos Pracheles faltaram a ultima sessão plenária.

