quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mundo político: festa em Goiana, choro no Cabo

A opção da Fiat por Goiana, ao invés de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, gerou reações diversas entre os políticos com área de atuação nos respectivos municípios. Enquanto o prefeito da cidade do Litoral Norte, Henrique Fenelon, promove grande festa, inclusive com a presença do governador Eduardo Campos, o deputado Betinho Gomes divulgou uma nota lamentando a “perda” para o Cabo, onde tem pretensões eleitorais para 2012.

Reação diferente do atual prefeito da cidade, Lula Cabral, que, também recorrendo a nota, tratou de retirar da decisão o caráter político. No documento, ele ressaltou a característica eminentemente técnica da escolha, feita pela direção da Fiat. Uma posição não compartilhada por Betinho Gomes. “Fiz o que estava ao meu alcance para manter a fábrica no Cabo. Propus alianças com adversários políticos para uma mobilização em prol da permanência da empresa em nossa terra, mas a resposta que recebi foi o silêncio”, disse o parlamentar, acusando de forma indireta o prefeito Lula Cabral de omissão.

Apesar do esforço e da mobilização feita na cidade do Litoral Sul, Betinho garante não ter feito da Fiat uma bandeira política e diz não ter perdido tempo buscando culpados. “Até porque tal decisão não passaria apenas por uma mobilização política”, reforçou. A apresentação do estudo técnico confirmando Goiana como a sede da empresa ocorreu ontem (09/08), no Palácio do Campo das Princesas.

Por Suetoni Souto Maior