![]() |
| Walmyr Bezerra - presidente do Araripina F.C. e Carlos Alberto Oliveira - presidente da Federação Pernambucana de Futebol. |
“E tudo com os pés no chão, pagando em dia, honrando compromissos”, detalha o dirigente que, na ultima segunda-feira (9), foi recebido na Federação Pernambucana de Futebol, aonde foi manifestar a sua alegria junto ao presidente da entidade, Carlos Alberto Oliveira, pela boa participação no certame estadual deste ano, considerado o mais bem disputado do Brasil.
“Estamos comemorando um título de Primeira Divisão”, salientou Walmy Campos Bezerra, dando o justo valor ao troféu conquistado na decisão contra o Salgueiro, no Estádio “Paulo de Souza Coelho”, que levou o nome de um ex-atleta (Edu Matos) da equipe, ressaltando ser um feito importante de uma equipe com pouco mais de dois anos de fundação.
Relembra o presidente do Araripina, juntamente com seu companheiro de equipe Leonardo Cruz, a “correria” em 2009 para ingressar na disputa do Campeonato Pernambucano da Série A2.
“Conseguimos regularizar atletas e documentações dentro de um espaço de 30 dias, após o “sinal verde” da FPF, através do presidente Carlos Alberto Oliveira, para o nosso acesso na competição”.
A partir daquele ano, o “Bode” começou a marcar o seu rastro vitorioso no futebol pernambucano. Série A1, já em 2010. Campeão do Interior dessa série em 2011.
“Tudo isso superando as dificuldades, a partir da distância. Araripina é a última Cidade de Pernambuco”, conta o presidente. “Mas temos como trunfo o fato de possuirmos uma torcida apaixonada que, inclusive, ajuda o clube financeiramente”.
E é respaldado por essa paixão dos aficionados que Walmy Bezerra traça o futuro. A próxima meta é uma loja com artigos que lembrem o clube, tais como sandálias, lenços, bonés, chaveiros, camisas etc. “Já temos até fornecedor com essa finalidade”.
“Além disso, revela, a próxima meta a ser perseguida. Chegar a uma das séries do Brasileiro na próxima temporada, colocando-se entre os quatro primeiros da Série A1 do Campeonato Pernambucano do próximo ano”.
Fonte: Blog da FPF – Federação Pernambucana de Futebol
