Em evento organizado pela prefeitura municipal de Araripina intitulado "Prefeitura na Comunidade", aonde várias ações sociais foram realizadas no povoado do Cavaco – zona rural de Araripina, o secretario de comunicação Zé Silva, literalmente lança Lula Sampaio para prefeito de Araripina nas eleições do proximo ano. Essa ação da prefeitura segundo Zé Silva acontecerá em todos os cantos do município e busca aproximar o prefeito do povo. Na oportunidade Zé Silva querendo mostrar serviço, ligou para a rádio, disse que Lula Sampaio fazia e acontecia que a partir de agora é só “campanha” ou, quer dizer, é só “trabalho”.
Quem acompanhou de perto todo o movimento, percepeu que na verdade essa iniciativa é simplesmente uma atividade eleitoreira, aonde usam toda a estrutura da prefeitura para tentar limpar a imagem desgastada de um prefeito que não quer trabalhar de jeito nenhum.
Soubemos que houve uma pesquisa encomendada pelo governo do estado que avaliou a intenção de voto para a Prefeitura de Araripina em 2012. Dizem que o resultado foi um verdadeiro tsunami de desaprovação da atual gestão. Ela revelou em números, o que já se percebe em todos os recantos do município. A impressão que fica é de que a gestão acabou antes do fim ou, no máximo, comporta-se como um doente em estado terminal que busca de maneira desesperada um milagre ou uma tábua de salvação.
Os dados são incontestáveis, não autorizam que nem o prefeito Lula Sampaio e muito menos Zé Silva, venda ilusões para o futuro. A atual gestão não tem condições de se recuperar. As grandes obras que poderão sair até o final da sua gestão, como a reforma da Perimentral, Aeroporto, Açougue Publico e casas populares, não funcionarão como uma varinha mágica, até porque a população sabe e se não souber nós informaremos que essas obras não são da Prefeitura. Isso se a atual gestão não conseguir inviabilizar a maioria dessas obras. Não torçemos e nem queremos isso, mas com uma gestão sem rumo, sem projeto e carente de competência política e administrativa, não é demais ter receio. Com essa gestão, não dá para a cidade ter certeza de nada.

