Ele sempre elogia o seu correligionário e disse que tem o incentivado a disputar cargos eletivos.
O governador Eduardo Campos (PSB) deu mostras de que Alexandre Arraes (PSB), seu correligionário e amigo pessoal, poderá vir a ser candidato a prefeito de Araripina pelo PSB com seu apoio para suceder Lula Sampaio em 2012. Na ultima passagem do governador por Araripina, ele elogiou o vice-prefeito e disse que tem o incentivado a disputar cargos eletivos. “O Alexandre é um extraordinário quadro, e eu venho sempre procurando estimulá-lo a ingressar na política, e ele já fez isso com muito sucesso, pois venceu a primeira eleição que disputou como vice, e certamente, é um nome que terá muito serviço ainda na política araripinense. A sua candidatura é sempre uma possibilidade, mas isso é o futuro que vai definir”.
Os dois participaram do Seminário Todos por Pernambuco e de vez em quando as eleições 2012 entravam na pauta da conversa. Ele desconversou quando indagado sobre os projetos para 2012, mas não negou nada. “Eleição é só no ano que vem, agora é hora de trabalhar”, disse Alexandre em conversa descontraída com um dos colaboradores do Casa de Abelha.
E, neste segundo semestre de 2011 e primeiro de 2012, haverá muitas ocasiões para Alexandre mostrar serviço, mesmo não tendo o poder da caneta e ter rompido com o prefeito Lula Sampaio. Durante reunião do Governador com o secretariado e diretores de órgãos vinculados ao Estado, Eduardo e Alexandre definiram um calendário de ordens de serviço para 2011/2012. Além do asfalto da Rancharia, da recuperação da Perimetral e da Estrada do Aeroporto, deverá ainda nos próximos meses iniciar as obras de construção da Escola Técnica de Araripina.
