Após 02 meses de enquete veiculada no CASA DE ABELHA, finalmente conhecemos o vencedor, foi o jovem médico Valmir Filho que obteve 714 votos, ficando em primeiro lugar com 43% na preferência dos internautas.
Em segundo lugar “deu zebra”, ficou o prefeito Lula Sampaio, que apesar de está na sua primeira gestão, com quase 03 anos de uma administração que frustrou as expectativas de mais de 20 mil eleitores por está fazendo um governo obscuro, atrapalhado, nepotista, aonde os escândalos são freqüentes e a falta de transparência é normal.
Apesar de tudo isso, Lula Sampaio ainda ficou em 2º colocado com 31% obtendo 517 votos. Isso demonstra que mesmo um prefeito corrupto, sem compromisso com os reclames do povo, ele pode fazer uma grande diferença com a máquina administrativa nas mãos. O atual prefeito de Araripina é literalmente um profissional da política que só visa o bem estar pessoal e dos membros mais próximos do Grupo Lula Sampaio S/A.
Em 3ª colocada com 10% e 170 votos vem a vereadora Maria Augusta, em 4º com 6% e 100 votos ficou o ex-prefeito Valdeir Batista, logo atrás com 5% e 89 votos vem o ex-deputado Bringel, Dra. Socorro com 2% e 47 votos e finalizando com o vereador Leonardo Batista que obteve 16 votos, não saiu do 0% e ficou na laterninha da enquete.
Na realidade foram 1653 votos e esse resultado se confirma a vontade popular de um povo que não aguenta mais ser usurpado. Quem vive dentro do universo político em Araripina, que conversa dia a dia com varias camadas da sociedade, que anda tanto na zona urbana, como na zona rural, sítios, serras e distritos, enfim, em todos os cantos do município, basta ter um pouco de sensibilidade para sentir que a população está ansiosa que chegue 2012 para salvar Araripina, o povo está esperando o momento certo para sentir de fato representado por um prefeito com sangue araripinense da gema, que apesar da frustração que hora convive, vai servir de lição e não cairá mais em lábia de um aventureiro menino maluquinho.
Em 2012 seu voto pode fazer por onde Araripina volte a sorrir.
