Podem até dizer que ainda é cedo para se discutir a sucessão municipal em Araripina, mas os pré-candidatos já estão em plena campanha para ocuparem a principal cadeira de um gabinete de uma prefeitura que tem um orçamento anual superior a R$120 milhões de reais. Em 2010, só de FPM segundo o site do Tesouro Nacional foram mais de R$71.660.987,59. É muita grana para se administrar e espero que o futuro prefeito desta cidade faça pelo menos um curso de gestão pública, pois do contrário ficará a administração municipal igual a que esta ai. Um verdadeiro desastre.
Já é possível afirmar com clareza que temos como pré-candidatos: O atual prefeito Lula Sampaio que não largará o osso nem com reza, teremos o médico Valmir Filho que disputará a eleição pelo PR 22 e sairá um candidato do grupo do empresário e ex-prefeito Valdeir Batista que já admite que o PRB 10 será a legenda que o candidato escolhido disputará a campanha.
Ainda poderá surgir outros candidatos que é o caso do atual vice-prefeito Alexandre Arraes que vem articulando junto com PSB, o partido do governador, viabilizar a sua pré-candidatura e também Tadeu do Banco que já vem estruturando sua pré-campanha aos poucos.
Site do Tesouro Nacional: www.tesouro.fazenda.gov.br
