sábado, 19 de março de 2011

Araripina mais uma vez sem prestígio do governo


Ontem (18/03), o governador Eduardo Campos esteve em Araripina com uma grande comitiva. Desfilou pela cidade em carrões importados, no fim deixou somente um até breve, disse que só veio a Araripina para ouvir as pessoas. O prefeito de fundo de quintal Lula Sampaio, no uso da palavra afirmou que esteve durante dois anos afastado do povo, mas agora vai aproximar-se. A população da Rancharia ameaçaram iniciar um protesto com faixas e tudo mais, mas pareceu que faltou uma liderança para iniciar o coro, depois lamentaram a falta de um líder que os representassem, as faixas e os cartazes foram em vão.

O pessoal da saúde também ficaram lá com a cara de taxo, pelo fato de o governador não dar atenção para um setor tão primordial que é a saúde pública. “Mais uma vez ele vem e volta de mãos abanando, sem trazer nenhum recurso para a população de Araripina”, disse o um ex-vereador descontente, mas, que também aplaudiu Dudu na ora do discurso dele que eu vi. Na verdade o governador tem optado pela política do marketing e das maquetes.

“É lamentável que um governante prejudique a população por motivações políticas”. Afirmou outro descontente. O que eu achei mais engraçado no Seminário, foi que as pessoas reclamavam umas as outras, mas não direcionavam as suas reclamações a quem de fato precisaria ouvir, que seria o prefeito e o governador.