Mobilizado pela Rede Mundial de Computadores, Movimento "Fora Tadeu!" ganha as ruas de Montes Claros - MG e apoio da população.
Da internet para as ruas. De "meia dúzia de gatos pingados" a cerca de mil pessoas. A Caminhada "Fora Tadeu!" e "Viva Montes Claros Melhor!" começa a ganhar fôlego na cidade. No último sábado (19/02), quando o atual prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB) completava 58 anos de idade, estudantes, em sua maioria, e militantes de movimentos e pastorais sociais, como as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), a Assembleia Popular de Montes Claros (AP MOC) e o Conselho Arquidiocesano de Leigos (Coarle), resolveram organizar uma manifestação em protesto à situação caótica em que se encontra este município norte-mineiro.
Pena que nenhum meio de comunicação de massa quis cobrir o evento, como a InterTV Grande Minas, a TV Geraes/Fundação Genival Tourinho e o Canal 20/MasterCabo, além das rádios 98.9 FM, Transamérica 95.1 e Educadora 670 AM. Lamentamos profundamente esse fato, mas sublinhamos que este protesto não tem a intenção de ser um movimento de massa, e sim de formação de pessoas humanas conscientes de seu papel de responsabilidade social e com perfil libertário. É preciso lembrar que podem ser chamados de meios de comunicação de massa no Brasil apenas emissoras de rádio e televisão. A Polícia Militar foi informada sobre a Caminhada "Fora Tadeu!" e "Viva Montes Claros Melhor!", e acompanhou todo o movimento.
Desde as 8h já se via movimentação na Praça Doutor Carlos Versiani, centro comercial da cidade. Por volta das 9h, milhares de pessoas, vestidas com blusas amarela "Fora Tadeu!", algumas até com nariz vermelho (pra demonstrar a vergonha com a atual realidade social da cidade) ou com roupas pretas, e segurando faixas e cartazes, posicionaram-se em frente ao Shopping Popular Mário Ribeiro da Silveira (Marão). A cada sinal vermelho, os manifestantes aproveitavam para fechar a rua e intensificar o protesto. O som de apitaços, vuvuzelas, baterias ajudava a chamar a atenção para o "Fora Tadeu!". Jovens também pintaram o rosto de verde e amarelo, ou de preto.
Às 10h, o movimento voltou para o centro da Praça Doutor Carlos, seguiu pela Rua Governador Valadares, virou à direita no Quarteirão do Povo, nas proximidades do Café Galo (ponto de encontro de políticos, jornalistas e populares), desceu em direção à Praça da Matriz (Praça Doutor Chaves), virou a Rua dos Correios [Avenida Padre Chico], desceu até a Praça de Esportes, passou em frente à Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), virou à esquerda na Avenida Dulce Sarmento, virou à direita na Avenida João XXIII, virou à esquerda em direção ao Mercado Central Christo Raelf, em Montes Claros, seguiu em direção à Rua do Colégio Unimax (atrás do Centro Cultural Hermes de Paula), onde professores, estudantes e vizinhança se animavam com a manifestação e tiravam fotos, retornou até a Praça da Matriz, onde virou à direita na Rua Doutor Veloso, caminhando até a Rua Presidente Vargas, quando se dirigiu à Praça Doutor Carlos. A Caminhada foi encerrada com o Hino Nacional Brasileiro.



