Gustavo começou a perceber que estava sendo escanteado, quando Bringel abriu a sua mais nova empresa, a BRINGESSO, foram chamadas varias pessoas para trabalhar nos departamentos da empresa, e nada de se lembrar de quem tanto deu o sangue por ele.
Mas o que determinou o afastamento de Gustavo da presidência do PSDB Jovem e do grupo do ex-deputado Bringel, foi mesmo após a eleição de Zé Bolacha, presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, quando Bringel indicou vários nomes de pessoas próximas a ele para cargos importantes na Casa do Legislativo de Araripina sob a presidência do seu afilhado político Zé Bolacha e mais uma vez não se lembrando de quem matava e morria nas campanhas eleitorais da vida por ele.
Só foi Lula Sampaio saber que Gustavo estava de relações cortadas com Bringel, ele procurou o garoto para lhe fazer uma proposta de emprego na prefeitura. Segundo nossas fontes de informações Gustavo não aceitou ainda a proposta do prefeito porque acha muito cedo descer do palanque de Bringel e de imediato subir no de Lula Sampaio, já que os dois eram adversários ferrenhos.
Apesar de que hoje em dia, Lula e Bringel estão comendo no mesmo prato.