sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Vereador João Dias pode voltar a ser presidente da Câmara Municipal de Araripina.


Devido um "Acordo" estabelecido durante o período eleitoral que se passou, articulado pelo deputado estadual não eleito, Emanuel Bringel e com o aval de toda bancada de oposição em Araripina, o vereador João Dias (foto), que foi eleito no palanque da oposição em 2008, foi para a situação em 2009, e com a promessa de Bringel e dos vereadores, que seria de novo presidente da Câmara, retornou para a oposição agora em 2010.


O Acordo

Seria que, caso João Dias apoiasse o deputado Bringel na sua campanha à reeleição, toda a bancada de oposição que é composta pelos vereadores: Zé Bolacha (PSDB), Luciano Capitão (PSL), Francisco Edvaldo (PR) e Severino Lacerda (PV) votariam nele na eleição para presidente da Câmara de Araripina, com esses 04 votos mais o dele, faria 05 votos. Como fazia parte do acordo que para ele ser de novo presidente teria que conseguir pelo menos um voto da situação, João Dias não perdeu tempo e foi direto ao encontro da vereadora Maria Augusta pedir o seu voto, e conseguiu com que Maria garantisse que seu voto seria dele. Maria já foi presidente da Câmara com o voto de João e João com o de Maria. Pronto, agora João soma 06 votos e não tem quem tome dele.

Surge um pequeno problema chamado Severino Lacerda.

Apesar de Severino ter concordado com o “Acordo” na época da campanha de Bringel, agora a história é outra. Severino tem uma magoa de João Dias que ainda não foi cicatrizada, tudo começou na eleição da atual mesa diretora da Câmara, em meados de Janeiro de 2009 que estava empatada, 05 votos da Situação a 05 votos da Oposição, o critério de desempate seria por idade, o mais velho seria o presidente, Severino Lacerda era o mais velho e evidentemente seria o presidente. O detalhe foi que o mesmo João Dias que foi eleito no palanque da oposição votou no candidato da situação, o atual presidente Leonardo Batista e a frustração pegou Severino de surpresa. Fica no ar a pergunta: Será que Severino Lacerda esquecerá o passado e vai votar em João Dias para novamente ser presidente da Casa Joaquim Pereira Lima? Ou novamente será candidato, nem que seja para tirar somente o seu voto? Muitas águas ainda vão rolar... Vamos aguardar...