sábado, 6 de novembro de 2010
No que depender da vereadora Maria Augusta, o futuro presidente da Câmara de Vereadores será novamente João Dias.
Vereadora mais votada nas ultimas eleições municipais, Maria Augusta (foto) goza de um enorme prestigio tanto na situação da qual faz parte, como da oposição. Em conversa com um dos colaboradores do blog CASA de ABELHA, ela afirma que não será mais candidata a vereadora porque pretende se candidatar a prefeita, que é um sonho antigo.
Na eleição para escolher o novo presidente da Câmara, Maria já declarou publicamente que votará no vereador João Dias, pois foi o primeiro que lhe procurou e na época que João foi presidente ela criou uma enorme afinidade com ele. Segundo Maria, João será mesmo o presidente porque já tem 05 votos: O dela 01, o de Zé Bolacha 02, o de Edvaldo 03, o de Luciano Capitão 04, e com o dele soma 05 votos, ou seja, a maioria. Severino candidato só teria o dele mesmo, e a situação, mesmo lançando um candidato só teria 04 votos, João Dias com os 05 votos seria de novo o presidente da Câmara.
Maria alerta que o próximo presidente vai pegar uma bomba chiando porque vai ter que enfrentar uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo, que transformará a própria casa parlamentar em comissão para ouvir depoimentos e tomar informações diretamente, atendendo aos reclamos do povo contra o Poder Executivo. Segundo ela, será um enorme desgaste para o presidente da Câmara que terá que descascar um abacaxi desses, criará inimigos e alimentará o ódio nos investigados.