quinta-feira, 28 de outubro de 2010

“É PREFERÍVEL PRIVAR-TE DA MÃO DO QUE ENTREGAR O CORPO INTEIRO À ESCRAVIDÃO”

Por meio do Conselho Nacional do Sesi e do programa ViraVida, a agência Agnelo Pacheco promove uma ação contra a exploração sexual infantil. A campanha intitulada “Carinho de verdade” teve início em 19 de outubro no Rio de Janeiro com evento inédito que apresentou o maior abraço do mundo do Cristo Redentor. A ação teve apoio da apresentadora Xuxa Meneghel, madrinha da causa, e de outras celebridades, empresários e atletas.

A estratégia de divulgação compreende folders, spots de rádio, anúncio de jornal e revista e ações que levam informação, originando debates sobre o assunto, Obviamente, a principal ferramenta de propagação das ações são as redes sociais.

O símbolo da campanha é o abraço, motivo pelo qual o “Abraço do Cristo Redentor” surgiu como ideia para dar início ao trabalho. Por meio de uma projeção, a estátua “posou” de braços sobre a cidade do Rio de Janeiro, simbolizando um grande gesto de carinho. O episódio gerou inserções na TV Globo da vinheta “Cidadania. A gente vê por aqui”.

Para tornar o evento ainda mais interativo – fazendo com que todos os cidadãos participem da ação –, o site da campanha ficará disponível para abraços virtuais, sendo que, a cada 500 cliques dos internautas, o Cristo dará um novo abraço.

As iniciativas da campanha não vão se limitar às ações realizadas no Brasil. No final de novembro, dois seminários internacionais serão realizados em Lisboa e Madri para apresentar iniciativas e fortalecer ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.