A estratégia de divulgação compreende folders, spots de rádio, anúncio de jornal e revista e ações que levam informação, originando debates sobre o assunto, Obviamente, a principal ferramenta de propagação das ações são as redes sociais.

O símbolo da campanha é o abraço, motivo pelo qual o “Abraço do Cristo Redentor” surgiu como ideia para dar início ao trabalho. Por meio de uma projeção, a estátua “posou” de braços sobre a cidade do Rio de Janeiro, simbolizando um grande gesto de carinho. O episódio gerou inserções na TV Globo da vinheta “Cidadania. A gente vê por aqui”.

Para tornar o evento ainda mais interativo – fazendo com que todos os cidadãos participem da ação –, o site da campanha ficará disponível para abraços virtuais, sendo que, a cada 500 cliques dos internautas, o Cristo dará um novo abraço.

As iniciativas da campanha não vão se limitar às ações realizadas no Brasil. No final de novembro, dois seminários internacionais serão realizados em Lisboa e Madri para apresentar iniciativas e fortalecer ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.