quarta-feira, 30 de junho de 2010
Bringel traíra? Novidade...
Acho estranho que o secretario especial de Articulação Política do governo, Gilberto Rodrigues, se admire da atitude do deputado Bringel em recepcionar Jarbas e sua comitiva de parasitas no seu rancho vermelho.
Pra quem não sabe, ou não se lembra, o vermelho é a cor do PSB (Partido Socialista Brasileiro) partido do atual governador Eduardo Campos, o mesmo que Bringel se elegeu pela primeira vez, prefeito de Araripina em 1996, com a generosa ajuda de Miguel Arraes, então governador do estado, naquela época. Daí por diante a cor vermelha foi adotada por Bringel na sua vida e em todas as suas campanhas seguintes, se tornando uma marca registrada. Miguel Arraes, foi um pai pra Bringel na campanha de 1996, oferecendo toda a estrutura do estado para ele vencer José Muniz Ramos – PFL/DEM com uma diferença de 5.707 votos. Nas eleições de 96 o atual prefeito de Araripina, Lula Sampaio também era candidato a prefeito pelo PDT e obteve 6.769 votos.
Na eleição seguinte para governador do estado em 1998, Miguel Arraes, perdeu o governo para Jarbas Vasconcelos – PMDB, e o PSB perdeu Bringel para o PSDB, partido da base aliada de Jarbas. Só foi o tempo de Miguel Arraes entregar a cadeira de governador a Jarbas para Bringel se afastar de Arraes, e imediatamente num passe de mágica, passar a fazer parte da base aliada do governo de Jarbas.
Bringel é aquele político que acredita que engana a todos, incluindo o diabo e a Deus, ao mesmo tempo. “Como é que podemos confiar numa pessoa assim?” – disse o secretário de Articulação Política do Governo do Estado - Gilberto Rodrigues.
Por José de Tota