ANÁLISE - Se teve uma pré -campanha mais indefinida do que essa em Araripina-PE, eu não me lembro. Começa pelo grupo governista que tem dois pré -candidatos no mesmo partido. Se trata da ex-secretária de educação, Ana Paula Ramos e do vice-prefeito Evilásio Mateus, ambos filiados no PDT. Aparentemente, até o momento, ninguém abre pra o outro.
O culpado por todas essas indefinições na política local tem nome e sobrenome, "Raimundo Pimentel". Metido a dono do mundo, tentou "fazer um giro, e fez um jirau". Dentro do processo, Raimundo articulou, articulou, até chegar no nome de Ana Paula, acontece que quando o nome dela veio a público, houve uma rejeição na Câmara de Vereadores, liderada pelo presidente Roseilton Oliveira, e também pelos ex-prefeitos Lula Sampaio, e Emanuel Bringel.
Raimundo sabendo dessa rebelião entre vereadores, e lideranças políticas que se opuseram ao nome indicado por ele, não se intimidou e foi pro enfrentamento, passando a tesoura nos cargos comissionados indicados pelos rebeldes.
Paralelamente, uma outra comitiva, foram nas esferas superiores do partido, ou seja, em Brasília-DF, e através de articulação de líderes políticos de renome estadual e federal, pretendem tirar Pimentel do controle do PDT, obrigando ele a indicar outro nome por outro partido, já que ele controla também o PSD e o Podemos no município, e deixe Evilásio ser candidato pelo PDT, e a decisão vá para às urnas em outubro, quando definitivamente será o povo que irá decidir quem será o próximo prefeito de Araripina.
Às acusações são infinitas, porém, se tem coisa que a população não permite mais, é esse método de Pimentel de tentar crescer na política, denegrindo os adversários. Diante desses fatos, "a vaca já foi pro brejo", e ao mesmo tempo que o prefeito perdeu às rédeas do grupo político que achava que tinha controle total, o seu projeto pessoal de ser deputado federal em 2026 também está ameaçado de naufragar.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Agência de Notícias
"Louvado Seja Deus!"









.jpg)
.jpg)
