terça-feira, 25 de junho de 2024

A POLÍTICA DE ARARIPINA-PE TEM CHAMADO ATENÇÃO DA MÍDIA E DA POPULAÇÃO POR TANTAS INDEFINIÇÕES

ANÁLISE - Quem tem acompanhado os últimos acontecimentos na política de Araripina-PE, tem se surpreendido com tantas indefinições principalmente no grupo governista onde o prefeito Raimundo Pimentel (UB) tinha total controle até poucos dias atrás. Após ele anunciar uma chapa sem combinar com os vereadores, nem com às lideranças, e muito menos com o povo, o grupo político que ele achava que liderava simplesmente se esfarelou, e ele perdeu às rédeas do seu projeto político pessoal.

Por não aceitar o nome de Evilásio Mateus (PDT), como o escolhido da maioria do grupo, e da população que revelou isso através das últimas pesquisas, Pimentel anda causando indecisões e gerando frustrações pra ele próprio. Primeiro tentou inviabilizar a pré-candidatura de Evilásio, não conseguiu, depois lançou o nome da secretária de educação Ana Paula Ramos que não decolou, para seu desapontamento aumentar ainda mais, todos os dias novas lideranças estão declarando apoio a Evilásio. 

O desgaste do prefeito é tamanho, que para tentar tapar o buraco causado por ele mesmo, teve que convocar Dr. Aluízio, seu ex- desafeto para ocupar a vaga de vice que anteriormente seria da vereadora Camilla Sampaio. 

Segundo informações, a pré-candidatura de Ana Paula também tende a naufragar, obrigando Pimentel a remontar novamente a chapa governista que irá participar das próximas eleições. Isso acontecendo, há quem diga que Aluizio assume a cabeça da chapa, tendo um candidato surpresa de vice. 

DA REDAÇÃO 

Por José Portnalli Alencar 

Com informações da Agência de Notícias 

"Louvado Seja Deus!"