quinta-feira, 23 de maio de 2024

POLÍTICA EM ARARIPINA SEGUE INDEFINIDA, PORÉM, ATORES AVESSOS AO PREFEITO E SUA GESTÃO MANTÉM O DIÁLOGO

ANÁLISE - Enquanto o prefeito Raimundo Pimentel (UB) jura que está no controle total do processo eleitoral de Araripina, inclusive zombando dos adversários porque imagina que não tem um candidato que ameace seu poderio político, ele pode está enganado. Segundo fontes, às coisas não serão assim tão fácil do jeito que ele está pensando, só porque ostenta quase "80% de aprovação da sua gestão". 

Atores protagonistas da política local estão mantendo o diálogo sem pressa em escolher um nome definitivo para competir com qualquer um dos candidatos que o grupo do prefeito lançar, seja um nome com trajetória política, ou seja um "poste".

Segundo o apurado de nossas fontes, os atores que lideram essa frente política com objetivo de montar um palanque competitivo para disputar às eleições municipais desse ano, consta os nomes do ex-governador José Ramos, seu filho Brenno Ramos, Dr. Divanágoras, o ex-deputado estadual Eduardo Farias, o engenheiro civil, Pedro Henrique, o ex-vice-prefeito, Valmir Simeão, o ex-presidente da Câmara de Araripina, Zé Bolacha, Dr. Fernando Beserra, entre muitos outros que por enquanto preferem ficar somente nos bastidores.

Por outra frente, como já é de conhecimento de todos, o empresário Tião do Gesso (PSB), e a suplente de deputada estadual, Roberta Arraes (PP), também já estão cumprindo agendas com suas pré-candidaturas expostas para a população.

Já o grupo político do prefeito Raimundo Pimentel, por enquanto patina sem saber quem é o candidato. A conversa na boca do povo é uma só, se ele realmente impor um candidato sem trajetória política, a contragosto da população, e até de uma ala do seu próprio grupo, às chances dele cair do cavalo são enormes, porém, ele tem todo direito de liderar o processo político do seu grupo, mesmo que seja ao seu bel-prazer, e escolher quem ele bem entender.

DA REDAÇÃO 

Por José Portnalli Alencar 

Com informações da Agência de Notícias 

"Louvado Seja Deus!"